Local e Acesso

Local do Evento

O evento será realizado no Campus I da USP, nos anfiteatros Jorge Caron e Luís Gastão de Castro Lima e no Espaço Primavera.  Os dois anfiteatros têm capacidade para 250 pessoas cada e serão utilizados para as sessões plenárias, sessões de discussão e de apresentação oral de trabalhos selecionados. No Salão Primavera, ocorrerá a exposição dos patrocinadores, os coffee  breaks e as sessões de posters.  A escolha pelo Campus I se deveu às facilidades logísticas que oferece, pois num raio de 1500m há várias opções de hotéis e de restaurantes, permitindo, aos que assim o desejarem, movimentar-se a pé até o local do evento.

Anfiteatro Jorge Caron (Anf. I)

Anfiteatro Jorge Caron (Anf. I)

Foto de vista parcial do Anfiteatro Jorge Caron (Anf. I), localizado no Campus 1 da Escola de Engenharia de São Carlos.

  Foto : Assessoria de Comunicação (EESC-USP)

Edifício Central de Administração (E1)

Edifício Central de Administração (E1)

Edifício Central de Administração (E1) da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP com Espaço Primavera no térreo.

Foto : Assessoria de Comunicação (EESC-USP) – Umberto C. Patracon

Escola de Engenharia de São Carlos – EESC / USP

Escola de Engenharia de São Carlos – EESC / USP

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) é uma das unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de São Paulo (USP), instituição pública e de padrão mundial, que hoje integra um grupo seleto reconhecido por diferentes rankings internacionais.

Foto : Assessoria de Comunicação (EESC-USP) – Umberto C. Patracon

Anfiteatro Luiz Gastão de Castro Lima (Anf. II)

Anfiteatro Luiz Gastão de Castro Lima (Anf. II)

Foto de vista parcial do Anfiteatro de Convenções Luiz Gastão de Castro Lima (Anf. II), localizado no Campus 1 da Escola de Engenharia de São Carlos.

  Foto : Assessoria de Comunicação (EESC-USP)

Acessos

São Carlos situa-se praticamente no centro geográfico do Estado de São Paulo a uma distância aproximada de 230 km da Capital, 140 km de Campinas e 100 km de Ribeirão Preto. As possibilidades de transporte aéreo são variadas, com possibilidade de chegada em Campinas (Viracopos) – hub principal da Azul e ligação com mais de 200 localidades no país; Ribeirão Preto e São Paulo.

Dessas cidades há ampla oferta de ônibus que permitem chegar a São Carlos. As duas principais empresas de ônibus que servem a cidade de São Carlos são a Empresa Cruz (http://www.empresacruz.com.br/) e a Viação Cometa (http://www.viacaocometa.com.br).

Tanto a Empresa Cruz como a Viação Cometa partem de São Paulo (Capital) do Terminal Rodoviário do Tietê para São Carlos, em intervalos médios de 1 hora. As opções a partir de Campinas e Ribeirão Preto também são várias.

Além dessas cidades, há linhas que permitem chegar diretamente a São Carlos, vindo do Rio de Janeiro; de Belo Horizonte; de Campo Grande e de Curitiba, dentre outras localidades.