Local e Acesso

Local do Evento

As Instituições organizadoras do REGEO 2019 e do Geossintéticos 2019 dispõem de vários locais com facilidades para a realização de eventos, em que se conjugam auditórios, salas para sessões paralelas e espaço para exposição comercial. O evento será realizado no novo Centro de Convenções da USP, em fase final de construção no Campus II.
Este centro dispõe de 8 salas contíguas, com capacidade de 80 pessoas cada que podem ser combinadas em diferentes configurações, a depender das necessidades. Encontra-se em fase de licitação, a conclusão do auditório principal, com capacidade para 1000 pessoas.

Não obstante, há que ser prudente neste momento de incertezas econômicas e políticas pelas quais passa o país e a USP e conjeturar que todas obras não estejam prontas até a data do evento. Isto não interferirá em sua realização, pois a parte já pronta comporta com folga e conforto os dois eventos, ressaltando-se que o local já foi utilizado este ano para a Feira de Profissões da USP que contou com a afluência de mais de 10000 pessoas nos dois dias do evento, sem qualquer problema operacional.

A depender do número de adesões aos Congressos, existe a hipótese de realizar o evento nas instalações do Campus I da USP com dois anfiteatros para 300 lugares e diversas outras salas com capacidades similares e menores, além de espaço apropriado para a exposição comercial e coffee-break.

Escola de Engenharia de São Carlos – EESC / USP

Escola de Engenharia de São Carlos – EESC / USP

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) é uma das unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de São Paulo (USP), instituição pública e de padrão mundial, que hoje integra um grupo seleto reconhecido por diferentes rankings internacionais.

Foto : Assessoria de Comunicação (EESC-USP) – Umberto C. Patracon

Anfiteatro II

Anfiteatro II

Foto de vista parcial do Anfiteatro Jorge Caron, localizado no Campus 1 da Escola de Engenharia de São Carlos

  Foto : Assessoria de Comunicação (EESC-USP)

Centro de Convenções – Vista Parcial

Centro de Convenções – Vista Parcial

Foto externa do Centro de Convenções, localizada na Área 2 da USP de São Carlos. A edição da feira no interior é itinerante e ocorre, a cada ano, em uma das cidades que abrigam um dos seis campi da USP fora da capital.

  Foto : Sandra Zambom (Comunicação IQSC)

Centro de Convenções, Campus 2 – EESC USP

Centro de Convenções, Campus 2 – EESC USP

Foto da entrada do Centro de Convenções, localizada na Área 2 da USP de São Carlos, onde foi feita a Feira de Profissões de 2017.

  Foto : Denise Casatti/ICMC

Acessos

São Carlos situa-se praticamente no centro geográfico do Estado de São Paulo a uma distância aproximada de 230 km da Capital, 140 km de Campinas e 100 km de Ribeirão Preto. As possibilidades de transporte aéreo são variadas, com possibilidade de chegada em Campinas (Viracopos) – hub principal da Azul e ligação com mais de 200 localidades no país; Ribeirão Preto e São Paulo.

Dessas cidades há ampla oferta de ônibus que permitem chegar a São Carlos. As duas principais empresas de ônibus que servem a cidade de São Carlos são a Empresa Cruz (http://www.empresacruz.com.br/) e a Viação Cometa (http://www.viacaocometa.com.br).

Tanto a Empresa Cruz como a Viação Cometa partem de São Paulo (Capital) do Terminal Rodoviário do Tietê para São Carlos, em intervalos médios de 1 hora. As opções a partir de Campinas e Ribeirão Preto também são várias.

Além dessas cidades, há linhas que permitem chegar diretamente a São Carlos, vindo do Rio de Janeiro; de Belo Horizonte; de Campo Grande e de Curitiba, dentre outras localidades.