Turismo e Pontos de Interesse

Além da atratividade científica e tecnológica de São Carlos, essa região hospitaleira apresenta como locais de interesse turístico: Em uma área preservada de 72 hectares, encontra-se o Parque Ecológico de São Carlos; o conceito do interior paulista de fazendas centenárias, cuja antiga infraestrutura foi conservada ao longo do tempo; e, para os mais aventureiros, o turismo ecológico com esportes radicais tais como Rafting e escaladas e em cachoeiras em Brotas (http://www.brotas.com.br/passeios.php).

A cidade destaca-se também por sua gastronomia com excelentes opções de comidas francesas, italianas, árabes, brasileiras, além de diversos bares e restaurantes que acomodarão de forma muito apropriada todos os participantes do evento.

Com relação à parte social, o fato de o evento se realizar numa cidade relativamente pequena facilita a interação, prevendo-se confraternizações para todos os dias de evento, à exceção do último, as quais incluirão o já tradicional porco no rolete bastante apreciado e o jantar de confraternização na noite seguinte.

Para essas confraternizações procurar-se-á patrocínio, de forma a trazer os valores de adesão para níveis acessíveis a todos.

 

Ecoturismo em Brotas

Ecoturismo em Brotas

Conheça Brotas, a famosa “Capital da Aventura e Ecoturismo” e um dos melhores destinos de viagem de todo o Brasil. Natureza exuberante, ecoturismo, atividades como o Rafting, Tirolesa, Canionismo, Quadriciclo e as mais belas Cachoeiras de São Paulo esperam por você!

Foto : Site http://www.brotasonline.com.br

Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

Primeira universidade federal criada no Estado de São Paulo e a única até hoje localizada no interior, iniciou suas atividades letivas em 13 de março de 1970, recebendo os primeiros 96 alunos para os cursos de Engenharia de Materiais, pioneiro na América Latina, e Licenciatura em Ciências, hoje extinto.

Foto : Site da Coordenadoria de Comunicação Social – SSC / UFSCar

Fazenda Pinhal

Fazenda Pinhal

A Fazenda do Pinhal está localizada em terras da antiga Sesmaria do Pinhal. Na década de 1780, Carlos Bartholomeu de Arruda, avô do futuro Conde do Pinhal, e seu filho, Manoel Joaquim Pinto de Arruda, adquiriram terras por meio de cartas de sesmaria na região dos Campos de Araraquara.

Foto : Site Casa do Pinhal (http://www.casadopinhal.com.br/)

Fazenda Santa Maria do Monjolinho

Fazenda Santa Maria do Monjolinho

O Museu da Fazenda Santa Maria é uma instituição de caráter permanente, com a finalidade de conservar, pesquisar e valorizar um conjunto de valores culturais, reunindo um magnifico acervo com objetos, artes, livros, jornais, revistas, cartas, fotografias, discos do gramofone e móveis.

Foto : Site TripAdvisor enviada pelo visitante: Paola_BA123

Catedral de São Carlos Borromeu

Catedral de São Carlos Borromeu

Localizada no centro da cidade,  entre seus muitos encantos arquitetônicos, possuí um cúpula com mais de 70 metros de altura e 30 metros de diâmetro, é uma réplica arquitetônica da Basílica de São Pedro no Vaticano.

Foto : Site TripAdvisor enviada pelo visitante: Greg_Manzanares

Parque Ecológico de São Carlos

Parque Ecológico de São Carlos

Fundado em 1976, contando com 72 hectares de extensão, mais de 80 recintos e 700 animais de mais de 100 espécies (muitas ameaçadas de extinção), o parque recebe acima de 120.000 visitas por ano.

Foto : Site TripAdvisor enviada pelo visitante: marcelobj